terça-feira, 15 de setembro de 2015

Sem grana, prefeito de Monte Carlo anuncia cancelamento da ExpoMonte

Depois de boatos envolvendo a ExpoMonte e também a escolha das soberanas rainha e princesas da festa, o prefeito de Monte Carlo, Marcos Siqueira anunciou na última sexta-feira, 11, em um programa da rádio local o cancelamento das festividades. De acordo com o chefe do executivo, a decisão teve a aprovação da maioria de seus assessores.

 
A justificativa do cancelamento da festa que aconteceria nos dias 3,10,11 e 12 de outubro foi contensão de gastos, tendo em vista a redução de recursos que chegam ao município.
Caríssimos leitores, a grande festa não acontecerá como havia sido programado e discutido (ONDE A OPOSIÇÃO DO PREFEITO ESPALHOU BOATOS PARA ACABAR COM A FESTA), mas no aniversário de Monte Carlo, no próximo dia 26, várias ações, me menor proporção serão realizadas.
Agora lhes pergunto, adiantou todo aquele rolo? Briga, discussões, ameaças, INTRIGA DA OPOSIÇÃO, para absolutamente nada. A rainha e princesas foram escolhidas e NÃO VAI TER FESTA!
Mas caro prefeito, afirmo aqui neste espaço que lhe entendo, que a situação atual não está favorável para grandes eventos.

Redução de despesas

Visando a economia, a prefeitura de Monte Carlo informa a população à mudança no horário de funcionamento dos órgãos públicos municipais. A mudança está prevista no Decreto Nº 057/2015.
Segundo o decreto, a medida objetiva a “redução de despesas, visando o equilíbrio das contas públicas frente a esse quadro de frequentes quedas nos repasses constitucionais”. A economia se dará na redução do consumo de energia elétrica, telefone e material de uso diário.
Com a regra, fica alterado o horário de expediente no âmbito da administração municipal, a partir do dia 14 de setembro, sendo o novo horário das 12h às 18h, de segunda a sexta-feira.
A administração lembra que se excetuam deste decreto as Secretarias de Saúde e de Educação, Cultura e Desporto, pelo motivo de prestarem serviços essências de Saúde e Educação a comunidade, desta forma não haverá alteração de horário. A Secretaria de Obras trabalhará no período da manhã das 07h às 13h.
A administração municipal informa que internamente também foram adotadas medidas que visam a contenção de gastos na administração municipal, em conformidade com a Lei de Responsabilidade Fiscal, que estabelece o princípio do equilíbrio das contas públicas. Desta forma foram tomadas diversas medidas visando à redução do custo administrativo, de forma a assegurar o funcionamento contínuo dos serviços essenciais do município, bem como, assegurar a regularidade dos pagamentos aos fornecedores e servidores públicos municipais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário