quarta-feira, 17 de agosto de 2016

Estou de volta!


Retomando os trabalhos desta joça, vamos opinar sobre as eleições de Caçador e porque não, das cidades vizinhas também, já que é pertinho né. Sabemos que a temporada eleitoreira iniciou nesta terça-feira, 16, com o horário eleitoral em TV e rádio e com isso, os candidatos começam a sair da toca.



Estive analisando a lista de candidatos e o que pude perceber, é que tem os veteranos no quesito eleitoral, ou seja, os remanescentes. Tem também as figuras carimbadas que a cada quatro anos se candidatam a uma vaga no legislativo, porém sempre ficam de fora (Chamo estas pessoas de guerreiras. Pois estão há anos pleiteando uma vaga e nunca conseguem, mas como dizem, a esperança é a última que morre).

Mas nesta mesma lista de candidatos, tem muitas pessoas que nunca, nem se quer sabia que existiam. Foram colocados como candidatos apenas para atingir cota, ou por livre e “espontânea” vontade. Não que estejam colocando candidatos a torto e direito, isso não acontece, capaz mesmo! Vi também pessoas que caíram de paraquedas em Caçador e estão prometendo mudanças e o universo, fiquem atento para não caírem em armadilhas.

Outro ponto que já analisei, isso que o período eleitoral iniciou nesta terça, foram as discussões ferrenhas em defesa de candidatos. Meus queridos, não precisa disso. Pois depois que a pessoa for eleita você vai ter que continuar trabalhando cinco ou seis dias por semana. A menos que você consiga algum cargo. Se há promessas, defenda com unhas e dentes, o que pode acontecer é levar uma “bolada nas costas” e ficar de fora na divisão dos cargos, mas quem sabe tenha sorte, não é?

Mas, estaremos antenados em tudo que acontecerá no setor político que está só começando e promete boas risadas e muitas conversas pelas ruas, bares e restaurantes. E vamos aguardar para ver as trocas de farpas e esculachos de todos os lados. Fiquem atentos e tomem cuidado para não serem atingidos!


Um abraço e boa sorte!


Nenhum comentário:

Postar um comentário