quarta-feira, 8 de julho de 2015

Racismo é crime apenas quando praticado contra ricos e famosos???

Nos últimos dias, o que vem movimentando a minha timeline são notícias a respeito do crime de racismo cometido contra a “Garota do Tempo” do Jornal Nacional (Rede Globo), Maria Julia Coutinho, a Maju, como é conhecida.



Concordo que em pleno anos 2 mil, não deve existir crimes de preconceito, seja ele, cor, raça ou orientação sexual. Mas agora pergunto, porque a polícia se empenhou tanto em descobrir os autores deste crime. Será que é apenas pelo fato de atingir a grande potência que é a Rede Globo, ou por se tratar de uma pessoa digamos que, famosa, ou por querer banir este tipo de prática das redes?

Pois bem, sabemos que este tipo de crime vem cometido frequentemente, e está atingindo as mais variadas classes sociais. Parabenizo o empenho da polícia e Ministério Público em apurar este crime, mas acho que já que estão nesta onde, devem investigar todos os casos, não só quando se trata de pessoas da grande mídia.

Na minha opinião, todos os órgãos de segurança devem sim se empenhar em desvendar crimes virtuais e sim mostrar na mídia, mas casos sem distinção de classe social.

 Deixo claro que não é nenhum tipo de preconceito, e sim apenas um manifesto de igualdade, para que racismo e preconceito seja tratado como crime contra qualquer pessoa, indiferente da posição social!!

 Ótima quarta a todos!

Um comentário:

  1. O racismo começa com as Cotas Raciais em universidades, porque o Negro tem privilégio e o Branco não ? se segundo a constituição somos todos iguais, então não precisamos de cotas para uns e para outros não, cada um vai passar por mérito, Joaquim Barbosa, Barack Obama, entre outros chegaram onde chegaram como ? com cotas que não foi, e sim por méritos, e pra completar tem muitos que se vitimizam, e ai eu pergunto e se Alguém me chamar de Branquelo de merda, vai acontecer algo ? NÃO agora imagine ao contrário, como Morgan Freeman comentou o racismo só vai acabar quando não falarmos mais sobre isso. Quando todos sermos iguais respeitando culturas, ideologias e ligando apenas pelo carácter isso vai acabar.

    ResponderExcluir