quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011



Principio de incêndio destrói ala do Presídio

Um princípio de incêndio destruiu a ala dos detentos em regime semi aberto na manhã de ontem no Presídio Regional de Caçador. O fogo começou por volta das 8 horas e ninguém se feriu. Uma cela da ala feminina também foi atingida, mas devido ao forro de PVC anti chamas o fogo não se propagou. O combate iniciou pelos próprios detentos até a chegada do Corpo de Bombeiros. Camas e pertences pessoais dos detentos foram queimados. Roupas e colchões já foram doados por entidades religiosas e pela empresa Magnaplast. 

As causas do incêndio de acordo com peritos do Instituto Geral de Perícias de Caçador (IGP) foi um curto circuito na rede elétrica. O fogo só não se alastrou por que na ala feminina tem forro de PVC anti chamas. O primeiro combate aconteceu pelos próprios detentos e agentes até que chegassem os bombeiros. De imediato a empresa Magnaplast fez a entrega de novos colchões e duas entidades religiosas supriram os detentos com roupas e calçados.

A Secretaria de Justiça e Cidadania já está encaminhando ao Presídio Regional de Caçador um engenheiro civil para averiguar a construção de uma nova ala para essa classe carcerária. Não houve necessidade de transferir nenhum detento, pois ficarão em um novo espaço temporariamente. Todos os detentos de mantiveram calmos e disciplinados.

Os entulhos foram retirados do presídio por funcionários da Prefeitura Municipal na tarde de ontem.


Competência do Corpo de Bombeiros

Competência é o que define a atuação dos combatentes do Corpo de Bombeiros de Caçador. Entre o chamado e a chegada deles ao presídio durou quatro minutos, e 15 minutos para conter o fogo que poderia tomar conta de todo o presídio. O diretor do Presídio Jair Boaventura relatou que os bombeiros foram aplaudidos por todos os detentos, dado ao elevado preparo, treinamento, coragem e dedicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário