domingo, 24 de abril de 2011

Entre Família

Homem é assassinado em um posto de combustíveis em LR
A vítima Enilson Teixeirinha Schultz era cunhado do autor do disparo Adair Palhano de Souza. O crime teve ajuda de dois primos da vítima

Mais um homicídio aconteceu na noite do último sábado em Lebon Régis. A vítima Enilson Teixeirinha Schultz foi atingido por um tiro no peito. O homicídio aconteceu por volta das 22 horas de sábado nas proximidades do Auto Posto Chacau, na rodovia SC 302. Duas pessoas acusadas do crime foram presas ainda na noite de sábado após uma tentativa de fuga. Adair Palhano de Souza, cunhado da vítima e Invanir Lorena, foram presos em flagrante por homicídio. A arma usada no crime, um revólver calibre 38 também foi apreendido. O terceiro envolvido no homicídio, Nelson Gonçalves Schultz, também primo da vítima está foragido.
Os dois foram presos em flagrante por homicídio

Conforme relatos da Polícia Civil, o motivo do homicídio teria sido um desentendimento antigo entre eles. Aliás, os três acusados do crime já estava sendo investigado por disparo de arma de fogo e tentativa de homicídio. O caso aconteceu no dia 12 de abril no interior de Lebom Régis, quando um dos três acusados acabou realizando disparos de arma de fogo contra a vítima. Eles foram quem registraram a ocorrência.
No sábado, a vítima com sua esposa estavam indo a uma festa de aniversário, quando pararam no posto de combustíveis para comprar algumas coisas. Antes de chegar ao posto, de acordo com a esposa da vitimam, eles perceberam que estavam sendo seguidos, mas só viram quem era no posto. Quando Souza saiu do Ford Del Rey, em que estavam já sacou a arma e apontou contra a vítima.
Souza deu um disparo, mas o tiro falhou logo em seguida Schultz saiu correndo para tentar escapar dos tiros. Souza foi atrás e tentando atirar, mas o revólver falhou cinco vezes.

No corre-corre, Schultz acabou entrando em um beco sem saída, que foi o estacionamento de carga e descarga do posto. Quando Schultz parou e virou para trás, a última munição que tinha sobrado foi a que matou instantaneamente Schultz. A vítima estava com um corte no pescoço, mas a polícia suspeita de que tenha sido na hora da queda, pois Schultz caiu em cima de uma garrafa de conhaque que tinha em mãos.
Após os disparos, os acusados evadiram-se do local sentido Caçador. Há poucos quilômetros da cidade, os acusados perceberam que o combustível que tinham eles iriam ficar na estrada. Eles então resolveram retornar para Lebon Régis para abastecer o veículo.
Quando os acusados chegaram em outro posto para abastecer, deram de encontro com uma viatura da Polícia Militar de Lebon Régis e acabaram saindo em alta velocidade. Os policiais como já sabiam que carro eles estavam e de qualquer forma seriam abordados.
Os policias partiram em perseguição. No carro estavam os dois que foram presos, o terceiro já havia fugido. Eles seguiram sentido Santa Cecília. Em um determina do ponto, Souza sacou da arma e apontou para a guarnição da Polícia Militar. Os policiais antes mesmo que eles tomassem alguma atiraram no pneu do carro, obrigando eles a se entregar. A arma foi jogada cerca de 50 metros antes do local onde eles pararam com o carro.
Na Delegacia
Em depoimento, o acusado de efetuar os disparos disse que o motivo do crime, foi uma briga entre eles há algum tempo. No sábado, segundo os acusados foi uma forma de acerto de contas.
Os dois foram presos em flagrante por homicídio. O caso ainda está sendo investigado pela polícia. O terceiro envolvido ainda está foragido da polícia. O revólver usado no crime também foi apreendido e será encaminhado para a perícia.
No carro em que os acusados estavam, foi encontrado uma faca e com Souza foi encontrado cinco cartuchos de espingarda e as munições que falharam antes de fazer o disparo em que tirou a vida de Schultz.





Nenhum comentário:

Postar um comentário