domingo, 24 de abril de 2011

Incêndio criminoso destrói casa em Lebon Régis

Um incêndio criminoso destruiu uma residência na madrugada da última sexta-feira (22). O incêndio aconteceu no bairro Núcleo Rio Doce por volta das 2 horas da madrugada. A casa é de propriedade de Vilson de Souza, 40 anos. O acusado de atear fogo contra a casa já foi preso. Edenilson Vieira foi preso ainda no mesmo dia e conduzido ao Presídio Regional de Caçador.
Vieira relatou à polícia que ateou fogo contra a casa, por que sua mulher havia fugido com a vítima pela segunda vez. A primeira vez, ele foi até a residência de Souza e levou a mulher para sua casa. Isso aconteceu a cerca de um mês. Vieira trabalha no reflorestamento de pinus e fica a semana toda fora de casa. Ele retornou para casa na última quinta-feira e a mulher não estava.
Ele enfurecido, por volta das 22 horas pegou um revólver e foi até a casa de Souza e se escondeu no mato. Logo me seguida, a vítima ligou no celular de Vieira e pediu para marcar um lugar, pois ele iria matar Vieira. Ele então disse que por ele estava tudo bem e mercaram um lugar. Vieira foi até o local determinado, mas Souza não apareceu.
Vieira então foi até a casa de um conhecido, nas proximidades da casa de Souza e pediu ao amigo que lhe arrumasse quatro litros de gasolina, pois havia casado com oura mulher e iria passear em Fraiburgo. O amigo disse que quatro litros não tinha, mas lhe arrumaria um litro e mais R$ 5,00 para que pudesse comprar o restante da gasolina que faltava.
Vieira pegou o litro de gasolina e saiu. O amigo disse à policia em depoimento que em menos de três minutos depois que Vieira saiu de sua casa, a casa de Souza começou a pegar fogo.
Vieira relatou que a primeira vez que sua ex mulher saiu de casa, ela foi até à Delegacia e registrou um boletim de ocorrência por Maria da Penha contra ele. Pouco tempo depois, a mulher se arrependeu e retirou a queixa. Ele disse que ficou cerca de 15 dias em casa cuidando da mulher. Quando ele achou que a mulher não sairia mais de casa, ele voltou a trabalhar. Mas o que ele achava que não aconteceria mais, aconteceu.
A casa foi totalmente tomada pelas chamas

Nenhum comentário:

Postar um comentário