terça-feira, 26 de abril de 2011

Operação 666





PM apreende produtos furtados e uma pessoa é presa
“Além dos objetos furtados, no local havia mais dois papagaios sem documentação. Manuel Thibes, 42 anos também responderá pelo crime ambiental. A multa deve chegar a R$ 5 mil”
A Polícia Militar de Caçador realizou a Operação 666, na manhã de ontem na rua Pedro Álvares Cabral no bairro Martello. A polícia já havia recebido inúmeras denúncias de que a casa de numero 666 era ponto de tráfico de drogas, e o local já vinha sendo monitorado há algum tempo.
Um policial militar recebeu a informação pouco antes de estourar o local, de que ali havia uma moto que foi furtada no dia anterior, e quem furtou entregou a moto para Marli Aparecida Rodrigues, 40 anos em troca de drogas. Marli ao perceber a presença da polícia, fugiu com um embrulho na mão e abandonou uma filha de sete anos na residência junto com Jessica Aparecida Thibes, 18 anos e mais um menor de 16 anos, também filhos de Marli.
Um policial adentrou na casa, após contatar que era real a informação que recebeu. Quando o menor de 16 anos percebeu a presença da polícia, tentou empreender fuga, mas apreendido. Marli conseguiu fugir pulando a janela. O policial comentou que Marli se feriu ao pular da janela, mas não foi o suficiente para impedir a fuga.  
No local, a polícia encontrou cerca de 100 produtos de procedência duvidosa, um revólver calibre 32 e dois papagaios. Na casa havia um sistema de monitoramento com câmeras. Uma foi colocada no poste para monitorar quem chegava para comprar drogas, e a outra foi instalada focando a porta da casa. Eles acompanhavam a movimentação da rua através das câmeras instaladas que transmitiam as imagens em uma TV de 20 polegadas.
De acordo com a PM, a casa já era alvo de várias denúncias e a Agencia de Inteligência já vinha monitorando há algum tempo o local. A menina de sete anos foi levada a um abrigo pelo Conselho Tutelar ainda durante a manhã. A Polícia Militar pede às pessoas que reconheceram seus objetos nas fotos para comparecer na Delegacia munidos com notas fiscais para fazer a retirada dos objetos.
Droga e dinheiro foram encontrados no local
No local também foi encontrado uma pequena quantidade de droga, sendo uma bucha de maconha e uma pedra de crack. Em dinheiro foi encontrado mais de R$ 1.200,00. Manuel Assis Thibes, 42 anos relatou que o dinheiro encontrado foi de um empréstimo que ele fez há poucos dias. O restante da droga não foi encontrado. Os policiais suspeitam de que Marli tenha levado quando pulou a janela e fugiu, pois ela saiu com um embrulho na mão.

Os produtos encontrados foram apresentados à Delegacia
Os produtos encontrados no na casa foram encaminha dos e apresentados à Delegacia. Foi preciso de um micro ônibus da Polícia Militar e mais um guincho para poder levar todo o material. Os papagaios também foram encaminhados à Delegacia e de lá foi encaminha do ao Batalhão da PM por policiais ambientais que farão os procedimentos cabíveis.
Thibes disse não saber de nada
O dono da casa Thibes estava trabalhando na hora em que a polícia adentrou na residência e fez as apreensões. Ele foi avisado na sequência e quando chegou foi preso em flagrante por posse ilegal de armas. Os materiais encontrados na residência ele relatou que pegou em contas de seus clientes quando tinha uma oficina mecânica em casa.
Em relação ao tráfico de drogas no local ele disse que não sabia do que acontecia e as câmeras ele não soube explicar o porquê delas estarem instaladas. Na Delegacia ele assumiu tudo para que seus filhos pudessem ser liberados.
Dono da moto furtada liga para a PM
Na última segunda-feira, o proprietário da moto Honda CG 150 com placas MHF-3334 de Caçador, cuja identidade não foi revelada ligou para a polícia comunicando o furto. Os policiais realizaram rondas no mesmo dia, mas sem sucesso. Na manhã de ontem os policiais receberam a informação do paradeiro da mesma.






Nenhum comentário:

Postar um comentário