quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Liberado

 
De Geroni consegue habeas corpus das três acusações contra ele  

De Geroni saiu do Fórum da Comarca de Caçador acompanhado de seus advogados e sua esposa. Ele não quis dar entrevistas à imprensa.

O ex prefeito de Calmon João Batista De Geroni (PDT) conseguiu na tarde de ontem o habeas corpus dos três crimes em que ele estava respondendo preso no Presídio Regional de Caçador, desde o início do mês de dezembro do ano passado. Ele foi preso em sua sala na Secretaria do Bem Estar Social em Florianópolis. De Geroni foi liberado após uma audiência no Fórum da Comarca de Caçador, onde foram ouvidas algumas testemunhas e em seguida De Geroni foi solto.

De Geroni estava preso respondendo a três acusações, uma delas era coação à testemunha, sendo que a suposta vítima ameaçada por De geroni esteve no dia 20 de dezembro no Jornal Informe e em entrevista ele negou que foi ameaçado por De Geroni. Outra acusação é uso indevído de dinheiro público e a terceira lavagem de dinheiro.  Os advogados de De Geroni tentaram algumas vezes pedir o habeas corpus ao juiz Gustavo Marco de Farias, e foi negado nas demais vezes. Ontem foi diferente o habeas corpus foi concedido.

De Geroni saiu pouco antes das 17 horas do Fórum após algum tempo de depoimentos. De Geroni saiu sorridente acompanhado de sua esposa Ivone Mazzutti De Geroni e seus dois advogados Paulo Sérgio Scharcker e Edmo Debarba Junior. Na saída do Fórum estavam alguns amigos esperando De Geroni para abraçá-lo e prestar apoio a ele.

De Geroni não quis dar entrevista, mas em poucas palavras ele relatou que em breve dará sua versão do caso e esclarecerá algumas dúvidas sobre sua prisão. Ele agradeceu a todos que estiveram ao seu lado nesse tempo que ele esteve preso.  Após sair do Fórum, De Geroni retornou ao Presídio Regional para buscar seus pertences.
De Deroni saiu do Fórum acompanhado de seus dois advogados e sua esposa

Nenhum comentário:

Postar um comentário