quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Tragédia!



Jovens morrem em acidente ao voltarem de baile em Treze Tílias
Moacir Correio de Videira

O carro bateu na cabeceira da ponte e caiu no rio São Bento, na divisa de Iomerê e Treze Tílias

Um grave acidente de trânsito, às 4h30min da madrugada do último domingo (9) tirou a vida dos jovens Leonardo Zimmermann Dallposso, 23 anos, e do carona Bruno Quagliotto Canale, 21, que voltavam da Festa do Havaí que aconteceu no Restaurante Felder em Treze Tílias. O veículo em que os jovens estavam um Golf preto com placas de Videira caiu de uma altura de cinco metros de uma ponte estreita sobre o Rio São Bento, na divisa entre os municípios de Treze Tílias e Iomerê. 
Segundo o Corpo de Bombeiros Voluntários de Treze Tílias, que prestou os socorros, o motorista perdeu o controle do veículo, bateu em uma mureta de proteção e acabou caindo na água. Jovens que também retornavam da festa tentaram ajudar as vítimas buscando retirá-las do veículo, mesmo antes da chegada dos bombeiros. Porém, ambos não tiveram sorte e não resistiram o impacto do veículo com o leito do Rio e morreram no local, provavelmente por afogamento e em decorrência dos ferimentos da queda do veículo. Motoristas que transitavam pela rodovia, disseram que havia neblina no local na hora do acidente.
O jovem R.P, disse à reportagem que desceram ao rio e tentaram virar o veículo, para retirar as vítimas, conseguindo apenas retirar Leonardo para fora do veículo às margens do Rio. “Tentamos reanimar o Leonardo, mas ele já estava morto", disse R.P. A outra vítima devido às dificuldades no resgate foi retirada com a chegada dos Bombeiros.
EMOÇÃO
 O velório dos jovens ocorreu na Capela do Bairro Farroupilha, onde familiares e amigos e a comunidade se despediram, sob forte emoção, de Bruno e Leonardo. O sepultamente ocorreu na manhã da última segunda-feira (10), no Cemitério Jardim da Saudade.
Muito abalado, com a perda do filho, José Valdir Dallposso, 58 anos, aposentado, diz que Leonardo era uma pessoa alegre e de bem com a vida. "Ele e o Bruno, sempre andavam juntos e eram muito amigos", ressalta. 

Segundo Dallposso, ele era dócil, não bebia e estava muito feliz no seu atual emprego, como motorista da Magavel. “Ele teve vários empregos, mais era ali que ele se sentia bem", conta o pai emocionado. A respeito do carro, o pai explica que apenas na última semana conseguiu quitar o financiamento do veículo, que diante do acidente teve perca total e não estava assegurado.
Mãe fala da dificuldade de criar o filho
A mãe de Bruno, Salete Quagliotto, 46 anos, ainda muito abalada, conta das dificuldades que teve para criar o filho. Ela disse, que desde que se separou do pai de Bruno, teve que se virar sozinha para educar o filho. "O pai dele sempre foi ausente", lamentou Salete, que tem mais dois filhos.
Salete, diz que Bruno sempre foi um rapaz trabalhador e tinha muitos amigos. Trabalhava na Perdigão, há mais de três anos. "No último sábado (8), ele ficou em casa até as 19 horas e saiu para se encontrar com os amigos ", diz Salete.Foi a última vez que ela viu ele com vida.
Salete relembra que na virada do ano ele tinha passado em Treze Tílias. Ela conta com a força dos amigos e vizinhos no Bairro Amarante, para tentar entender o que aconteceu. Bruno morreu por afogamento, segundo o atestado de óbito.
TRISTE REPETIÇÃO
 No último dia 12 de dezembro, jovens voltando de uma festa também capotaram o carro e caíram de uma ponte, deixando um morto na região e três feridos. O acidente aconteceu na comunidade de Linha dos Cedros, interior do município de Ibicaré. No veículo estavam quatro pessoas, três delas conseguiram sair do Monza e buscar socorro. Um dos ocupantes, Adilson Ancilieiro, 27 anos, não conseguiu sair e morreu. O corpo foi localizado depois de um dia inteiro de buscas, e estava boiando no rio.




Um comentário:

  1. mais uma familia que perder os seus fillho que quando saia de casa e vão pro baile e disque quando sai do baile e não valtão pra casa pra essas famiias meus pesaminis

    ResponderExcluir