quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Temporal

 Chuva mais uma vez causa estragos em Caçador

Na tarde de ontem foram registrados vários pontos de alagamento e queda de muros. Na rua Ozório Timerman em frente à antiga estação também ficou completamente alagada.

Mais uma vez a chuva causou estragos em algumas residências em Caçador. Na tarde de ontem foram registrados alagamentos no bairro Bello, Alto Bonito e bairro dos Municípios foram os mais atingidos. Em pouco mais de uma semana esse foi o segundo registro de alagamento em cidade. O primeiro aconteceu na noite do dia 2 de janeiro, e agora mais uma vez na tarde de ontem.

Na residência de Gentil Zanatta, no bairro Bello, segundo a família isso acontece há mais se 20 anos e ninguém toma providências. Ontem alagou todo o porão e perderam geladeira, computador, dentre outros eletrodomésticos. A família de Zanatta disseram que já foram inúmeras vezes na prefeitura, já fizeram abaixo assinado, mas de nada adiantou. Esse é o segundo alagamento no mesmo local em pouco mais de uma semana. Eles relataram que pagam IPTU, tudo o necessário para acabar perdendo os seus bens.

No Alto Bonito, o alvo foi à casa de Roseli de Assis. O muro que fica atrás da residência não resistiu e veio a baixo. Roseli acionou uma empresa de limpeza de fossas para poder dar evasão na água. Ela conta que começou a alagar toda a sua casa por volta das 16 horas. Aproximadamente 16h30min o muro caiu e piorou tudo. Ela pede que o prefeito tome alguma providência. Roseli relata que já fez de tudo que estava em seu alcance. Um vizinho de Roseli, Marcos José de Moura também foi atingido. A água passava por cima do muro. Moura relata que mais uma chuva dessas o muro de sua casa também vem a baixo. De acordo com Moura, Munir Bittar falou para ele que dia 5 as máquinas estariam trabalhando no local, o que não aconteceu.


Na residência de Geneci Oliveira, que fica na rua Itá, o muro cedeu e está quase caindo em cima da casa do vizinho. O muro cedeu devido à água que corre da rua Itapiranga e passa pelo terreno de Geneci e do vizinho de cima. A rua Itá após a chuva está intransitável, sem a mínima condição de passar de carro. Segundo Geneci, mais uma chuva o muro não irá resistir. Na esquina da rua Itá mais um muro não resistiu às chuvas e também veio a baixo, e a casa de uma família foi alagada. A família estava tirando o barro com pás. 


Foram registrados alagamentos no bairro Sorgatto, Cemitério Municipal, Berger Bom Jesus.

Infraestrutura inicia os trabalhos

Na noite de ontem a Secretaria de Infraestrutura iniciou os trabalhos de abertura de bueiros. O secretário de Infraestrutura Amarildo Tessaro trabalhou na noite de ontem com uma maquina arrancando toda a tubulação da rua Orestes Pereira Gomes no bairro Santelmo. De acordo com Tessaro, o trabalho que ele realizou foi sem autorização de ninguém, apenas a autorização do dono do terreno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário